A PRESENÇA DA GLÓRIA!

Eu só queria compartilhar uma coisa que caiu no meu coração esses dias e tem sido minha oração e busca intensa! Sobre a GLÓRIA DE DEUS! A presença de DEUS.

Lendo sobre MOISÉS  esses dias fui muito constrangido pelo desejo dele pela presença de DEUS, sabemos dos inúmeros tratamentos na vida dele, das suas aventuras e desventuras, porém, é tão nítido em seus escritos a sua escolha pela  presença de DEUS, muitas vezes percebemos na vida dele a presença de DEUS sendo o TUDO dele.

Então disse o SENHOR a Moisés: Farei também isto, que tens dito; porquanto achaste graça aos meus olhos, e te conheço por nome.  Então ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória Exodo 33:17 18

E com certeza as manifestações poderosas que aconteceram na época dos patriarcas e profetas está diretamente ligada a disposição de clamarem pela glória! Acima das circunstâncias, da alma, das vontades, do próprio ânimo! Porque observamos situações dificeis ao extremo, como faraó e seus cavalos atrás deles com um mar na frente! Mas existia também uma pessoas INTIMA e desesperada pelo cumprimento das palavras de DEUS, alguém que pagou o preço pela presença da glória, alguém que atraiu a presença de DEUS com suas atitudes.

Nossa geração “espiritosférica  star gospel” que muitas vezes ignora o mundo espiritual, não tem a menor revelação da Glória de DEUS. Percebi em mim atitudes assim, de buscar a glória de acordo com minha alma e ânimo. Não por um amor gigante, ou por uma missão importantíssima, acima da minha vida! Isso tem me ensinado muito! Pra nossa geração a GLORIA muitas vezes é artigo opcional, pra os profetas era obrigatório, era como o ar pra respirar, hoje vivemos “bem” sem, percebemo isso pela apatia de muitos a adoração, nas orações,jejuns , por exemplo… E muito mais triste,  muitos nem percebem que a Glória foi embora de suas vidas a muito tempo!

Hoje as plataformas são mais interessantes que a quarto de devocional. Muita gente opressa por esse mundo por não ter a presença viva de DEUS operando diariamente em sua mente e coração pelo simples fato de não clamarem, não abrirem caminho pra o Senhor mudar tudo em suas vidas para que a Glória seja derramada (Unção e relacionamento com DEUS, na pessoa do ES). Para a glória ser liberada é necessário ousadia, fé e coragem como Moisés teve nessa passagem de êxodo 33 (leia todo texto), é necessário colocar a própria vida a prêmio, é preciso ter a glória por mais preciosa que a vida. Moisés a tinha! ((Ensina-me e ajuda-me Senhor, sou o mais necessitado)). Preço de morte, de paixão, de desespero, de mudança, de romper com o mundo e suas vaidades!

A grande resposta para nós, igreja, é voltar a cruz e rever os caminhos do próprio JESUS que poderia ter outras escolhas, mas a escolha dEle em todo tempo foi a Glória de DEUS, a presença… Sem se importar com mais nada,a não ser transferir essa glória a outros necessitados. Glória é dada para quem se esvazia. Quem ama mais as coisas do Deus Pai que suas próprias preferências! Nosso desafio como geração! Aleluia! Eu topo!

Para terminar essa pequena reflexão quero apenas nos levar a pensar um pouquinho em algo prático. Dizer ou cantar EU QUERO A GLÒRIA é bem simples… Mas escolher a Glória com atitudes é só quando a amamos mais que tudo. Digo sempre ao meus filhos na fé, nessa vida, se buscarmos a razão, em determinadas situações, a teremos, mas se abrirmos mão da razão e morrermos (EGO) liberamos a Glória! Jesus o fez! Morrer para nós mesmo nos faz enxergar a grandeza da Glória de DEUS!

A Tua glória faz com que eu voe mais alto!!!

Desesperado pela Glória de DEUS inundando minha vida!

Jhony

~ por Jonathan Relvas em 10 de maio de 2011.

Deixe um comentário